.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

LIÇÕES DE UMA TRAGÉDIA

Temos visto nos últimos tempos, tragédias inomináveis pelo mundo, tufões, terremotos, enchentes, calamidades onde a natureza tem mostrado sua ira pelo pouco cuidado que a humanidade tem tido por ela, assistimos atônitos a tamanha devastação e um sentido de impotência nos oprime.
Porém quando estes fatos acontecem em nosso país, como esta acontecendo agora em Santa Catarina, estamos praticamente dentro do desastre, e neste momento é que descobrimos e nos comovemos com a solidariedade que existe dentro de uma nação, aonde somos todo um só povo.
É triste ter que encarar tamanha calamidade, ver nossos irmãos completamente desprovidos de qualquer bem material, sem nenhum teto para se abrigar, sem nenhum alimento, ou agasalho para se proteger do frio e da chuva que insiste em castigar.
Ao mesmo tempo, ficamos comovidos em assistir toda esta nação se mobilizar para acudir aquela gente desolada.
A única coisa que me entristece em tudo isso, é que somente nas tragédias vemos as pessoas se solidarizando, sendo que temos tragédias diárias em nosso país, e uma imensa necessidade de mais ajuda aos tantos desabrigados que vivem ao nosso redor, em praças públicas ou em baixo de marquises de edifícios.
Certo seria que não precisássemos ter uma catástrofe para socorrer o nosso próximo, se separássemos sempre um pouco do que nos sobra para auxiliar um necessitado.
Porém, mesmo sendo desta maneira triste, é muito lindo presenciar o modo como cada um de nós, tenta colaborar.
É certo que as maiores lições, aprendemos na adversidade, assim, espero que dentro do coração de cada brasileiro que esta noite dormirá sob uma cama seca e quente, fique algum ensinamento, para que não nos esqueçamos dos menos favorecidos, também nos dias em que o sol brilha forte.

3 Comentários:

  • QUE TRISTE MESMO CRIS TODA ESSA TRAGEDIA,
    E É ISSO MESMO COMO VOCE FALOU É SOMENTE PELA QUANTIDADE DE PESSOAS ATINGIDAS QUE ACORDAMOS PARA ESSA
    CALAMIDADE QUE ESTA NA NOSSA FRENTE QUASE TODOS OS DIAS.
    GOSTEI MUITO DA SUA PERSPECTIVA.
    QUE BOM SE TODOS FOSSEMOS SOLIDARIOS O TEMPO TODO.
    GRANDE BEIJU.

    Por Blogger Corina, às 1 de dezembro de 2008 às 18:11  

  • Eu aprendi uma coisa muito interessante e sempre utilizo,quem sabe se outras pessoas também não fazem o mesmo.
    É a partir dessa frase "É fácil dar o que sobra, difícil é dividir o que falta".
    Quando aparece o criança esperança, ou outras campanhas vemos a solidariedade, mas ser voluntário durante o ano, ou doar seu tempo em atividades comunitárias é difícil, é muito fácil discar e doar 5 reais.........
    Pensemos nisso........

    Por Blogger Unknown, às 2 de dezembro de 2008 às 03:56  

  • Então amigas ... pensar que é na adversidade que encontramos a resposta daquilo que Deus quer de nós: No sofrimento encontramo-nos verdadeiramente com a paz, esbarramos na solidariedade, abraçamos ao irmão desprovido ou não. Nesses momentos descobrimos que nada somos, nada temos, a não ser a misericórdia, o perdão; resgatados pela solidariedade entre todos, pobres, miseráveis, ricos, doentes, moribundos, crianças carentes, crianças amparadas, o jovem, o velho, os esquecidos pelo mundo, os aplaudidos, os que ninguem quer por perto... todos em união e se ajudando mutuamente ... sim ... na adversidade, na grande tribulação onde está bem retratada em uma obra magnífica em que um amigo nos mostra... eu chamaria até de premunição... Sim este é o amor de Deus nos resgatando e nos mostrando o quando podemos nos amar e respeitar sem ver a quem... Amar pura e simplesmente.
    Então amiga Cristiane na adversidade também podemos extrair o que há de mais belo em nós...
    bjks da amiga de sempre Comendadora Zenaide Azevedo
    by: Zenaide Azevedo

    Por Blogger Comendadora Zenaide Azevedo, às 18 de fevereiro de 2009 às 04:37  

Postar um comentário

<< Home