.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

FALANDO COM DEUS

“Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz...

A música tem um significado muito importante em minha vida, não somente como artista, mas como ser humano, porque sempre diz exatamente coisas que sinto e não consigo expressar.
Esta canção em especial, de Pedro Mariano, falou bem alto comigo nos primeiros dias deste ano novo.
Estive tão ausente de tudo e de todos, e não conseguia entender o motivo, aos poucos compreendi que eu andava precisando falar com Deus.

Quantos destes momentos dolorosos e quase insolúveis encontramos no decorrer de nossas vidas, muitos eu sei, e por vezes esgotamos nossas possibilidades e acabamos por nos entregar a uma daquelas fases depressivas que parecem nunca findar, e a resposta esta tão próxima, tão dentro de nós mesmos, que nem a percebemos.

É preciso sim, falar com Deus, colocar os joelhos no chão, e buscar de volta a esperança.

... Se eu quiser falar com deus
Tenho que aceitar a dor
Tenho que comer o pão
Que o diabo amassou...”

Todos travam batalhas difíceis ao longo da existência, algumas vencemos, outras não.
Acostumei-me vencer-las desde muito cedo, e quando me deparei com alguma coisa mais forte do que eu fraquejei, e a realidade fez-me sentir pequena diante da adversidade.

Meu filho se perdeu dos caminhos que ensinei, tropeçando na maldição das drogas, sofrimento e dor foram o resultado, angústia, impotência e desespero foram algumas das coisas que tive que aprender a conviver por longo tempo, sempre acreditando que seria apenas mais uma batalha a ser travada.
Mas esta por bem pouco não nos vence, e compreender que o inimigo que se oculta é o mais feroz, é um sábio aprendizado.

Compreender minhas limitações foi sem dúvida a primeira grande lição.
Erguer os olhos para os céus e acreditar no impossível, foi a segunda.

Se eu quiser falar com Deus, sei que posso, pois ele habita dentro de mim, em forma de energia, e para recuperar minhas forças, basta olhar-me, e aceitar o fato de que as respostas já me foram dadas, basta apenas que eu as compreenda.

Nem tudo me é possível fazer, mas o pouco que me é permitido farei com amor, esta é a única arma que vence o invencível.

4 Comentários:

  • Realmente, a primeira coisa a fazer é saber as limitações, desistir jamais, errar por tentar,e nunca simplesmente desistir. O encontro com o ser superior, faz nos compreender melhor as missões e a nossa vivência,pode não ser a melhor solução do momento,mas quando você encontra como conforta e ajuda.....muito.
    Só aqueles que passaram por dificuldades e privações,podem com toda certeza dar o depoimento de como é bom encontrar ELE.
    Parabens pela cronica.

    Por Blogger Unknown, às 22 de janeiro de 2009 às 05:06  

  • Amém Cristiane querida! Que ser humano fantástico Deus me presenteou
    por amiga... pois o que sinto por você querida, vai além, muito além desta pequena tela que para mim já não é fria, pois quando sentimos a energia que hemana de dentro de nós,
    descobrimos que nada ... nenhuma barreira é capaz de vencer o amor!...
    Deus lhe abençoe... aliás Ele habita
    em você... Bjks da amiga de sempre
    Comendadora Zenaide Azevedo By: Zenaide Azevedo

    Por Blogger Comendadora Zenaide Azevedo, às 18 de fevereiro de 2009 às 04:02  

  • Cris não me enganei com voçê...rsrrs
    Sensibilidade, inteligência e caráter de primeira.....
    Muito gostoso de ler sua crônica...voçe escreve bem heim!
    Vou levar para minha legenda sua frase, se voçe assim me permitir...Beijos

    Por Blogger Unknown, às 15 de abril de 2009 às 11:15  

  • oie ...amiga como na pintura ..sempre + sensibilidade!!e 1 honra ser sua amiga.....

    Por Blogger maria tereza, às 22 de outubro de 2009 às 03:33  

Postar um comentário

<< Home