.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O FUTURO DO PLANETA


O FUTURO DO PLANETA.

Há poucos dias recebi um email que falava acerca de um concurso de frases sobre o planeta, achei interessantíssimo, pois a frase vencedora fazia na verdade um sério questionamento.

“Muitos perguntam que planeta iremos deixar para nossos filhos? mas ninguém se lembra de perguntar: que filhos deixaremos para o planeta?”

Esta é a questão, aonde esta toda a raiz do problema que o mundo vem vivenciando aterrorizado ultimamente, não passa um dia sequer que não ouvimos uma notícia de alguma catástrofe ambiental. São enchentes, terremotos, tsunamis etc.

Pois bem, se hoje assistimos a estes eventos é certamente por pura falta de cuidado com a natureza e com a vida que ela nos proporciona, e não creio que tudo isso aconteça porque a população global simplesmente aumentou, e sim por esta ter crescido de forma desordenada e gananciosa.

Acreditava-se que seriam eternas as fontes vitais de vida, tais como a água e a terra fértil, e hoje sabemos que rapidamente estas fontes estão se esgotando, por pura falta de uma educação apropriada sobre como lidar com a biodiversidade.

Não basta apenas ficar assistindo a tudo de braços cruzados e culpando os governantes, é necessário começar um trabalho de base acerca do problema, exatamente aí que entra a parte que nos cabe, seres viventes do planeta terra.

A obrigação de educar nossas crianças para o futuro do planeta depende primeiramente de nós mesmos, pais e depois os educadores e os governos.

Nossos filhos precisam saber das pequenas coisas do dia a dia, não adianta falar com elas sobre o aquecimento global, se permitimos que jogasse na rua um papel de bala, eles precisam entender que aquele papelzinho de nada, vai se juntar a tantos outros e entupir os bueiros, poluir os rios e consequentemente destruir moradias durante as chuvas, inclusive a sua.

É importante que eles saibam que, as garrafinhas de plástico são atiradas nos córregos, levam 200 anos para se decompor.

Ensiná-los a ter como meta reciclar tudo que for possível para que futuramente eles possam ensinar seus filhos e netos, a importância de se cuidar com carinho do nosso planeta, para que eles possam respirar um ar despoluído e nadar nos rios sem medo de se cortar em um caco de vidro, ou de contrair alguma doença grave.

Temos sim esta grande responsabilidade, para então poder responder sem hesitação “que filhos estamos deixando para o planeta”.

Cristiane Campos. Outubro de 2009.

3 Comentários:

  • Olá, Cris, na verdade os filhos dessa geração, grande parte estão sendo criados pela mídia, que adora sensacionalismo e não entra no problema a fundo, portanto, não achando soluções duradoras, ficando tudo na superficialidade e no diz-que-diz. Esquecemos de educar os corações, daí tanto faz como fez. Grande abraço
    Obs: Satisfação em tê-la em meu blog

    Por Blogger Miguel, às 4 de novembro de 2009 17:08  

  • Parabéns,linda Cristiane!

    sabe o que acontece,com os filhos dessa geração?

    Falta de amor!

    Beijinhos em seu coração!

    Adorei ler seus pensamentos!

    Por Blogger Dolores Quintão Jardim, às 12 de novembro de 2009 10:25  

  • Oi Christiane, eu acho que os nossos filhos irao viver as confirmacoes das escrituras (Biblia). Deus deixou bem claro em Genesis 9:11 Sim, estabeleço o meu pacto convosco; não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio; e não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.Mas que o fim dos dias o proprio homem se auto destruira com a sua inteligencia, criando bombas, guerras,destruindo a natureza,avanco da tecnologia, falta de amor, ambicao e ai vai.
    veja em Genesis 9:6 Quem derramar sangue de homem, pelo homem terá o seu sangue derramado; porque Deus fez o homem ã sua imagem.
    A nossa chance hoje eh conhecer mais e mais a Biblia pra entendermos melhor a vontade de DEUS e tentar enfrentar este mundo segundo o proposito do Pai. Assim como educar os nossos filhos.
    Sou artista plastica e tento atraves de algumas telas levar a palavra do Senhor da melhor maneira possivel.
    Fique na paz do Senhor!!!

    Por Blogger Carla, às 2 de março de 2010 17:56  

Postar um comentário

<< Home